sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quem está Mal Muda-se

Sei que já disse isto muitas vezes, não aqui, mas em conversa com a família, com os amigos, com alguns colegas (de confiança). Ando farta, muito farta de ter de lidar diariamente com um chefe que não tem nada para me ensinar, com o qual não aprendo nada que seja uma mais-valia, que faz de tudo para nos pôr uns contra os outros, que não é líder, que não sabe ser líder, que não tem capacidade de motivar uma equipa, que faz ameaças ridículas e mesquinhas, que chega a ser mal-educado, que não confia em nós, mesmo sabendo que fomos nós que erguemos a sua empresa e que lhe proporcionamos o prazer de poder enfiar por aquele cú a cima, as belas das calças Gant, que faz coisas como despedir-se com um "até amanhã" a meio da tarde para voltar cinco minutos antes da empresa fechar, só para ver se ainda estamos todos a trabalhar ou se resolvemos ir para casa mais cedo, que é mentiroso, que pura e simplesmente não ouve quando as outras pessoas falam, que espera pela nossa hora de saída para nos ligar para uma reuniãozinha breve...enfim, a lista é extensa e eu não tenho o dia todo.
Como estava a dizer ando muito farta destas atitudes. Gosto muito daquilo que faço, sempre gostei, mas cada dia que passa tenho menos vontade de me levantar da cama para ir trabalhar. Como disse, adoro aquilo que faço, dá-me muito gozo mesmo, mas começo a estar realmente cansada de ter de encarar todos os dias uma pessoa de que não gosto e pela qual acho que já perdi qualquer tipo de respeito. Pior que isso, sinto que estou a estagnar e que já não tenho vontade de inovar, de pensar em coisas novas para fazer dentro da empresa. Neste momento faço o mínimo indispensável, ou seja, faço o meu trabalhinho e não procuro mais nada para fazer além disso. Isto assim não é para mim. E como quem está mal muda-se, acho que este é o momento. O que mais queria era abrir uma empresa minha, sei que a conjuntura económica não é a melhor, mas também é verdade que é, por vezes, nestas alturas em que surgem negócios de sucesso e ideias não me faltam. Ando a pensar seriamente se não estará mesmo na altura de mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário