sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eliminação de Feriados

Ando um pouco agastada com esta história de estarem a pensar em eliminar determinados feriados para evitar as pontes. Em primeiro lugar, e esta sim é a minha maior preocupação, é que um dos feriados que estão a pensar em eliminar ou mover é o feriado de 1 de Novembro. Tá mal! Eu faço anos a 31 de Outubro e os senhores sabem lá o jeito que me dá ter o dia seguinte como feriado. Posso comemorar sempre o meu dia de anos no próprio dia e o pessoal não tem a desculpa de ter de abandonar a festa mais cedo porque o dia a seguir é dia de trabalho.
Em segundo lugar não percebo uma coisa, mas porque carga de água, é que tem de se dar pontes aos funcionários públicos? Eu se quiser ter uma ponte, tiro o dia de férias e tenho de combinar com os meus colegas para não tirarmos todos os mesmos dias, é básico, simples e não falha. Qual é a dúvida? Porque é que eu tenho de deixar de ter o meu feriado em nome da produtividade dos excelentíssimos funcionários públicos? Não tenho nada contra o funcionalismo público, tirando aquela parte de funcionarem mal...mas não me lixem o feriado, pah!

Sem comentários:

Enviar um comentário