quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Homens Vs Mulheres

A semana passada recebi um sms de alguém que dizia que me andava a observar à algum tempo, que lhe andava a dar a volta à cabeça, desde que me tinha mudado para o novo escritório. Disse-me que tinha pedido o meu número de telemóvel a um colega meu e a sugerir um encontro para beber um café nesse dia a determinada hora. 
Primeiro ri-me e achei que era algum amigo a gozar comigo, depois pensei...é engano. Depois reli a mensagem e pensei que tinha demasiados pormenores que batiam certo, o facto de me ter mudado à pouco tempo para um novo local, o sítio onde sugeriu o encontro era perto do escritório. A mensagem era mesmo para mim. Não sei se devia pensar...eh lá ainda faço girar cabeças quando passo na rua!! Mas não foi isso que pensei, em primeiro lugar fiquei logo com a pulga atrás da orelha por me contactar para o telemóvel. Se fosse para o escritório não estranhava tanto, porque sendo uma pessoa que trabalha perto do meu local de trabalho é fácil saber o nome da empresa, pesquisar na net e aceder ao meu contacto, mas o telemóvel? Eu não dou o meu número a qualquer pessoa e sei que na minha empresa ninguém fornece o número pessoal de ninguém a ninguém. Senti-me um pouco "violada" por saber que há alguém de olho em mim e eu estou a anos luz de saber quem é. Até se podia dar o caso de eu até já ter cruzado um olhar com alguém e ter dado a entender outra coisa qualquer, mas não é mesmo esse o caso. Não consigo sequer identificar ninguém com quem me cruze diariamente com quem eu troque um simples bom dia e que possa ter dado origem a esta mensagem.
Como gaja que sou comentei logo com duas das minhas colegas de trabalho, uma delas uma grande amiga. Como gajas que são, disseram-me logo, olha lá tem cuidado, sais daqui sozinha muitas vezes, esta rua é uma merda, não se vê ninguém...a minha amiga disse logo: "manda-me a mensagem e o número de telefone, para eu ficar com isso...nunca se sabe...". (Acho que era para o caso de eu aparecer estripada ou coisa do género, ela ter um número para telefonar a perguntar...olha lá ó animal o que fizeste à minha amiga?). Enfim, decidimos entre gajas que não deveria ir ao encontro, nem sequer para ver quem era (confesso que fiquei curiosa, mas apenas para saber quem é que me andava a observar). Decidimos também que não lhe ia responder à mensagem, porque ele ia perceber que se eu não aparecesse era porque não estava interessada em cafezinho nenhum. É aqui que começam as diferenças entre homens e mulheres e os mal-entendidos. Contei isto ao homem lá de casa e comecei logo por lhe dizer: "tenho uma coisa para te dizer, até podia não te dizer porque nunca ias saber, mas achei que te devia dizer, mas vê lá não te ponhas com filmes e ciumeiras". Com esta introdução acho que até parou de respirar, coitado. Depois de lhe explicar e de lhe mostrar a mensagem, seguiu-se o seguinte diálogo:
- Ai o car***! (Silêncio, revirar de olhos, morder a língua) E o que é que lhe respondeste?
- Eu? Nada, claro. Não lhe ia responder.
- Porquê? Acho que lhe devias responder a dizer que não estás interessada.
- O quê? Não aparecer ao encontro não é suficiente para perceber a mensagem?
- Não.
- Como não? Manda-me uma mensagem para me ir encontrar com ele, eu não vou, não dá para perceber que não estou interessada?
- Não. Se não dizes que não estás interessada, não percebe. Pode achar que não recebeste a mensagem e voltar a enviar outra ou a ligar-te. Pode achar que apesar de não teres aparecido ao encontro ficaste a pensar no assunto. Pode achar que até foste lá só para ver quem era.
- Humm...então mas se eu não vou é porque não estou interessada, certo?
- Não. Se fosse eu a lançar a escada e não me respondesses, voltava a insistir.
Fiquei a pensar no assunto e realmente há diferenças muito grandes nos comportamentos masculinos e femininos e o modo como recebemos determinada mensagem e a interpretamos é completamente diferente de sexo para sexo. É a nossa eterna mania feminina de acharmos que há coisas que não precisamos de dizer, que eles compreendem no nosso silêncio.
Afinal, somos apelidadas de complicadas, mas nós é que temos de explicar tudo e às vezes quase ter de fazer um desenho para os homens nos perceberem o que queremos.
Por outro lado talvez seja mesmo mais fácil:
- Olá, acho-te piada. Podiamos beber um café, dar uma quem sabe?
- Não, obrigada.
- Ok, até depois então.

Sem comentários:

Enviar um comentário