terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acupunctura

A primeira vez que fiz acupunctura fiquei muito surpreendida. Foi o ano passado, andava cansada, com falta de energia, ansiosa, triste, com dificuldade em dormir, com dores musculares e com o fígado um bocado afectado devido a uma Mononucleose que me deixou de rastos. Estava podre, portanto. Quando cheguei lá, comecei apenas por me queixar da tensão muscular que tinha na zona do pescoço e na falta de energia.
A Dra. mandou-me despir, viu-me a língua, os olhos e agarrou-me nos pulsos e automaticamente disse-me:
- "Está com o fígado um pouco afectado, tem andado bem-disposta?"
Fiquei com os olhos arregalados e a pensar, mas como é que consegue saber que o meu fígado não está bom a agarrar-me nos pulsos?
- "E infecções urinárias tem tido?"
Tenho infecções urinárias recorrentes, mas naquele momento estava bem.
Afinal não estava, tinha uma credencial da minha médica para fazer análises de sangue para ver se já estava limpa da Mononucleose e de urina para ver como andavam as infecções. Fiz as análises no dia seguinte e não é que estava com uma infecção urinária?! E nas análises de sangue era visível que realmente ainda não estava completamente limpa da mononucleose, daí o fígado não estar ainda a 100%.
Fiquei ainda mais curiosa em relação à acupunctura e aos seus benefícios. Andei a fazer durante uns tempos e comecei a sentir-me muito melhor. Entretanto parei completamente. Tenho este defeito, começo a sentir-me melhor e paro com aquilo que me está a fazer bem.
Neste momento, ando outra vez um bocado em baixo e com o sistema imunitário um pouco fraco que faz com que tudo me apareça e resolvi recomeçar. Assim que cheguei a Dra. disse-me:
- "Então? Não andas a descansar outra vez."
Pensei, ahh essa também eu acertava, basta olhar para as olheiras que me chegam quase aos queixos.
- "o que é que se passa com este estômago?"
Estive com uma gastroenterite há uma semana e ainda não consigo comer nada de jeito (não lhe tinha dito nada disto antes de me perguntar pelo estômago).
Mais uma vez fiquei surpreendida pela positiva, a Dra. sabe mesmo do que fala e eu saio de lá a parecer que estou a caminhar em cima das nuvens. Desta vez, deixou-me umas agulhas nas orelhas para me reforçar o sistema imunitário e para dormir melhor. Esta noite dormi que nem um bebé. Não sei se isto tudo tem um pouco de efeito placebo, mas seja o que for, o que é certo é que saio de lá sempre melhor do que entrei. Já tenho consulta marcada para a próxima semana. Desta vez vou cumprir o tratamento à risca.



Sem comentários:

Enviar um comentário