domingo, 13 de novembro de 2011

Fim de tarde de Domingo

Os fins de tarde de Domingo são meus e ninguém mos tira. Esta foi uma mania, como outra qualquer, que vem da mãe R. Quando trabalhava a mãe R. tirava sempre o fim da tarde de Domingo para ela. Depois de um fim-de-semana, normalmente passado a tratar da casa, da roupa, da comida para o resto da semana era o mínimo que podia fazer por ela. Aproveitava para tratar das unhas, fazer o buço, tratar das sobrancelhas, coisas de gaja. Eu devo ter aprendido com ela, porque é raro o final de Domingo que eu não tiro para me mimar. No Inverno, adoro mergulhar na minha banheira e ficar por lá até ter os dedos encarquilhados. Muitas das vezes apago a luz, acendo umas velas e levo o meu ipod comigo e oiço uma música relaxante. Arranjo os pés. Ponho cremes cheirosos da cabeça aos pés. Arranjo as unhas. Arranco um pelito ou outro que me tenha nascido entretanto. Visto uma roupinha confortável e sofá com ela até ir para a cama. Hoje não é excepção. Estou esparramada no sofá a limar um bocadinho as unhas e a decidir se as pinto de castanho, bordeaux ou rosa velho...escolha difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário