sábado, 10 de março de 2012

Poupar

A palavra que mais se ouve é crise e o que mais se aconselha a fazer é poupar. Hoje comprei a revista Visão por causa desta capa (3 Euros ao ar).
Volta e não volta ponho-me a ler artigos deste género e chego à conclusão que já não há praticamente nada onde possa poupar. Em casa dos meus pais sempre fomos ensinados a poupar, não éramos pobres, mas estávamos muito longe de ser ricos. Há pessoas que são apologistas de não explicar às crianças o valor do dinheiro, eu, por outro lado, penso exactamente o oposto. Sempre soube que as coisas que tinha não caíam do céu, sabia bem o esforço que os meus pais faziam para nos proporcionar tudo o que tínhamos. Sempre fomos educados no sentido não esbanjar e nunca o fiz, mesmo quando a partir de determinada altura até o podia fazer (dentro dos limites, claro). Por isso fico sempre frustrada com estes artigos e a pensar, se eu tiver que poupar mais, já não sei muito bem onde o vou fazer. Sempre levei marmita para o escritório (claro que há um dia por outro que saio para comer fora). Sempre aproveitei os descontos de supermercado (quando os meus detergentes habituais estão com descontos daqueles mesmos bons, compro em quantidade. Só para terem uma ideia, estive mais de um ano sem comprar detergente para a máquina de lavar loiça). Na electricidade tenho tarifa bi-horária desde que a EDP lançou essa campanha e só ponho as máquinas a lavar nas horas de vazio, salvo raras excepções. Troquei as lâmpadas todas da casa por lâmpadas economizadoras. Não compro por impulso, aliás acontece-me frequentemente andar a namorar uma roupa durante dias e quando finalmente decido que vou comprar, já não há...fico fula comigo própria. Deixei de beber café, não pelo dinheiro, mas por uma questão de saúde, seja como for estou a poupar. Comparo imenso os preços de produtos de supermercado. Utilizo marcas brancas com fartura. Resumindo e concluindo, hoje podia ter poupado 3 Euros na Visão.

Há uma coisa em que podia e devia poupar, mas não consigo. Nunca fecho a água do duche enquanto me estou a desencardir...não consigo...sabe-me bem a água quentinha no corpo...não sou perfeita ok?!


Sem comentários:

Enviar um comentário