terça-feira, 20 de março de 2012

Plano de Treino

Há quase um ano que comprei um plano de treino que tem como objectivo correr 5kms sem ficar praticamente a morrer. Pois bem, comecei-o várias vezes e nunca o terminei, mas desta é que é. São 16 treinos, já vou no 5º, mas já repeti os treinos várias vezes, o que podemos fazer sempre que acharmos que não estamos preparados para passar para o treino seguinte. O que é certo é que ontem já corri 4 kms e hoje nem sequer estou com aquelas dores do catano que nem nos deixam dobrar as perninhas, nada disso, estou prontinha para outra. Hoje é dia de descanso, amanhã volto à carga.
No que me diz respeito, não consigo correr assim, sem estar a ouvir música e já descobri o porquê. O meu grande problema é a respiração...sim, eu não sei respirar, é por isso que também não nado em condições. Enfim, o que acontece é que se for correr sem música, só oiço a minha respiração ofegante e fico ainda mais cansada, com os phones nas orelhitas isso já não acontece, respiro em condições e corro facilmente. O que este plano tem de bom é que a treinadora vai falando connosco, vai-nos dizendo quanto tempo falta para terminar, vai-nos dando música, sentimo-nos acompanhados mesmo a correr sozinhos e melhor que tudo não me oiço a respirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário