domingo, 25 de março de 2012

A Bimby

A minha opinião sobre a Bimby, sempre foi que talvez fosse bastante útil para quem não sabe cozinhar, mas para quem sabe, não faz muito sentido. Eu sei e gosto muito de cozinhar, gosto de cortar os legumes, de fazer refogados, de mexer o que está dentro do tacho, provar, rectificar temperos. Para mim, cozinhar tem todo um ritual que eu adoro. No entanto, começo a mudar a minha opinião em relação à Bimby. Começo a achar que talvez até dê bastante jeito, mesmo a quem sabe cozinhar, afinal até os grandes chefes têm bimbys nas suas cozinhas...
Na 6ª feira passada a minha amiga A. telefonou-me a dizer que precisava de alguém a quem fazer uma demonstração, porque agora anda a vender bimbys e eu que até nem me apetecia cozinhar, pareceu-me muito bem ficar com algumas refeições preparadas, até porque na próxima semana vou ter um horário impróprio para me enfiar na cozinha depois do trabalho. E assim foi, pediu-me para comprar umas coisas e no Sábado cá apareceu em casa com a Srª D. Bimby. E da Bimby saíu:
-Limonada - Não sou muito fã de limonada, mas a questão não é essa, realmente de outra maneira não me parece que se consiga fazer 1 litro de limonada com apenas 2 limões.
Pão ralado com alho e ervas - ok, ficou delicioso. Também já o tinha feito sem bimby, a diferença é que tinha de torrar o pão primeiro.
Lasanha - Uma delícia realmente. A vantagem em relação à tradicional é sujar menos loiça, visto que se faz a bolonhesa e o bechamel no mesmo recipiente. Também não tem de se picar a cebola e o alho. Ha e não tem de se estar a mexer o bechamel para não ganhar grumos.
Gelado de morango - Morangos congelados, leite evaporado congelado, açúcar e triturar....plim, gelado pronto.
Massa de pizza - Boa, boa. Mas eu também tenho uma máquina de pão que a faz.
Enfim, gosto da bicha, acho que é útil para o dia-a-dia, mas quase 1000 Euros??!! Caramba, continua a fazer-me espécie gastar assim tanto dinheiro. Não sei, não sei. Estou tão indecisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário