quinta-feira, 29 de março de 2012

Embaixadora

Acabei de me tornar embaixadora. Não, não me tornei embaixadora de Portugal num país qualquer das Caraíbas com sol o ano todo e água do mar a 30º. Não, mas tenho pena. 
Estava hoje a ler a Sábado e dou de caras com um artigo sobre marketing boca-a-boca. Então fiquei a saber que existe uma empresa, a WOM, que se dedica a angariar embaixadores para uma determinada marca. Eu explico, os interessados em serem embaixadores têm de se inscrever no site http://embaixadores.com e preencherem um questionário para que lhes seja traçado um perfil de consumidor. Depois disto, é esperar que surjam campanhas e que sejam convidados para embaixadores. A função do embaixador é experimentar o produto em primeira mão e depois partilhar a experiência pelos amigos e conhecidos, fazendo assim, ele próprio, o marketing do produto. Há aqui um menino, por exemplo, que experimentou um telemóvel topo de gama da Samsung e depois lhe foi dada a possibilidade de comprar o telemóvel com desconto. Uma outra menina, tornou-se embaixadora do Mateus Rosé Sparkeling, deu um jantar em casa para amigos com Mateus Rosé à borlix. Eu gosto disto! Tudo o que seja desconto e coisinhas à borla é comigo...nada me escapa...pouco, vá.
A vantagem das marcas é que com muito menos dinheiro do que gastariam numa campanha de Tv, Rádio ou Mupis, chegam a milhares de pessoas apenas com o marketing boca-a-boca. A vantagem dos embaixadores é que têm a oportunidade de experimentar determinado produto em primeira mão. Gosto disto...já tinha dito, não já?! Ai a minha veia de consumista a saltitar. 
Se entretanto me tornar mesmo, mesmo embaixadora de uma marca, logo venho aqui debitar matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário