quinta-feira, 20 de junho de 2013

Divórcios = Boas como o Milho


Em conversa de mulheres chegámos à conclusão que as mulheres quando se divorciam/separam ficam ainda mais boazudas do que eram antes. Constatámos este facto, olhando para nós próprias (coff, coff, modéstia à parte), e olhando para as celebridades a quem acontece o mesmo. Poderia dar-se o caso de pensarem: ha é, já não me amas? Então vais ver o que vais perder! E começarem dietas maradas, ginásio, super produções e cenas, só para mostrar ao ex que estão muito bem sem eles, aliás que até estão melhor do que alguma vez estiveram. Mas não, não é esse o caso. Pelo menos com o meu rol de amigas que se separaram. Eu acho que passa um pouco pela fase do desgaste. Não é de um dia para o outro que as pessoas se separam. Acontecem coisas, há discussões, ou então nem isso há e as pessoas começam a ficar cansadas psicologicamente e a nível físico isso reflecte-se. Começam a andar com cara de poucos amigos, sorriem cada vez menos, instala-se mais uma ruga, nasce mais um cabelo branco, os olhos incham de tanto choro e quando tudo acaba de certo modo é um alívio e um peso que lhes sai de cima. Tenho a certeza que, mesmo as celebridades que se separam, passam dias a chorar e a lamentar-se do destino cruel, mas passado algum tempo, acordam de novo e pensam: Bom, vamos lá ver, isto acabou e não é a chorar e a ficar fechada em casa sem fazer a depilação e a comer pizzas e gelados de empreitada que isto vai melhorar. E começam aos poucos a fazer-se à vida. 
Acho que temos mesmo um neurónio que de algum modo nos passa a informação de que estamos de novo no "mercado" e que quanto melhor estivermos connosco próprias, melhor estamos com os outros e isso acaba por se reflectir em tudo na nossa vida, incluindo no nosso aspecto físico.

Sem comentários:

Enviar um comentário