sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Abandono de Animais e a Crise


Esta é a capa da Sábado desta semana. Ternurenta. Não tanto como as histórias destes verdadeiros sobreviventes. É triste que use a desculpa da crise para se enforcarem cães com arame farpado, atirar gatos de carros em andamento e por aí fora. Mais triste é que continuemos a não ter uma lei que puna estes "animais" por estas barbaridades.
A semana passada li uma notícia que dizia que um senhor foi multado por alimentar animais na via pública, esta semana leio na Sábado que um sacana meteu uma cadela de 5kg que tinha sido atacada pelo seu cão de 40kg no lixo ainda viva. Quando a polícia veio, depois de uma denúncia, não fizeram nada "porque a cadela não tinha dono"...algo vai mal neste mundo não?!

É impressionante como se tenta desculpar a barbaridade com a falta de dinheiro. Falta de dinheiro não é sinónimo de maldade, de crueldade, de total falta de respeito. A vida das pessoas dá muitas voltas, é certo. O que hoje é uma certeza amanhã pode não o ser. Mas daí a maltratar e abandonar um animal que até ali só contava com o seu dono é uma das coisas mais tristes que existe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário