Como disse, há dias atrás, ando numa roda viva a mudar algumas coisas em casa na tentativa de criar um melhor ambiente e atrair, de novo, as boas energias.
Sou uma principiante nestas coisas, contudo, sem saber, já há muito que ponho algumas destas teorias em prática. Pelos vistos a minha aversão a desarrumação é um óptimo começo para começar a "praticar" o Feng Shui.
Feng Shui significa "vento e água". Basicamente significa viver em harmonia com o ambiente. Os chineses antigos acreditavam na existência da ordem e equilíbrio no mundo, e que seguindo determinados procedimentos individuais seria possível atrair a boa sorte, prosperidade e a consequente harmonia.
Um antigo ditado chinês foca os 5 princípios básicos de uma vida próspera:
1 - Destino - É determinado pelo nosso horóscopo, desenhando o nosso caminho de vida, revelando todas as nossas forças e fraquezas.
2 - Sorte - Os chineses acreditam que a sorte é um estado mental. Se encararmos a vida de modo positivo atraímos coisas boas para a nossa vida.
3 - Feng Shui - Usando-o, podemos viver em harmonia com o mundo e com todos os seres que habitam o planeta, atraindo deste modo a sorte e a prosperidade.
4 - Filantropia - Dar sem qualquer expectativa de recompensa. Ao dar deste modo criamos uma satisfação pessoal enorme o que contribui para uma melhor qualidade de vida.
E como vamos sempre a tempo de aprender coisas novas, cá estou eu a ler livros e a consultar os mais variados sites para aprender um pouco mais sobre tudo isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário