domingo, 18 de janeiro de 2015

Crónicas de Ginásio

O gajo lá de casa está temporariamente desempregado e como eu há um mês que não punha este rabo cheio de celulite no ginásio não temos ido juntos. Este Sábado conseguimos ir os dois e eis o cenário:

Uma histérica qualquer: Olha que bom, vieste hoje (a dirigir-se ao meu gajo)
O meu gajo: Olá, esta é a S., a minha mulher. Amor esta é a Uma histérica qualquer (ele disse o nome, mas não sou muito boa a fixar nomes, muito menos de gente que não me desperta qualquer simpatia)
Moi même: Bom dia (sem esboçar um sorriso sequer)
Uma histérica qualquer: Também vais começar a treinar aqui?
Moi même: Não vou começar, já cá treino há muito tempo (novamente sem um sorriso, coisa rara em mim, que sorrio até para uma pedra da calçada mais bonitinha)
Dirijo-me à recepcionista para tratar de um assunto e digo ao meu gajo para ir andando. Subo para o balneário e eis que a histérica está à porta do balneário masculino a falar com o meu gajo. Passo, lanço uma faísca pelos olhos e vou-me equipar. Já no balneário:
Uma histérica qualquer: Então vais começar a vir a que dias?
(Só estávamos as duas no balneário, pelo que era estranho se fingisse que não era nada comigo).
Moi même: Basicamente quando me apetecer.
Uma histérica qualquer: Ha eu estou de baixa e então tenho encontrado o G. sozinho e peço-lhe ajuda para treinar.
Moi même: Até já (que é como quem diz, estás aqui estás estendida no chão a sangrar do nariz)
Já no gym lanço um olhar matador ao meu gajo como que a dizer: em casa falamos e aparece a Uma histérica qualquer (juro que só me lembrava daquela personagem do Jim Carey...It's the cable guy...) a explicar o tipo de treino que ia fazer. Eu, antes que lhe desse com um peso na testa, fui fazer o meu treino. O meu gajo vem ter comigo e diz: 
O meu gajo: já viste o peso que Uma histérica qualquer põe para fazer os agachamentos? (numa tentativa de desbloqueador de conversa)
Moi même: (a pensar, este gajo não tem amor à vida) parabéns para ela. 

...

Uma histérica qualquer: Não gosto nada de fazer essa máquina para as costas. Se fosse eu a ti fazia antes aquela lá do fundo.
Nem respondi, olhei para Uma histérica qualquer de alto a baixo, meti os phones nos ouvidos e continuei o meu exercício.

A conversa ficou por ali...mas pelos vistos ainda me está remoer visto que vim aqui escrever isto. Ups, parece que vai haver discussão com o gajo lá de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário