sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ai o Marketing a Funcionar e de que Maneira

Serei só eu que tenho esta embirração com a Padaria Portuguesa? Não percebo o fenómeno. Não percebo, pura e simplesmente não percebo. Tem bom ar? Tem. Tem um bom atendimento/organização? Definitivamente NÃO. Tem bom pão, aquele pão tradicional, bom, estaladiço? Nop. Os bolos são mesmo muito bons? Há gostos para tudo digo eu, mas assim sem ter de pensar muito digo já o nome de meia dúzia de pastelarias em Lisboa bem melhores.
Isto do marketing e de ser uma cara conhecida é coisa que funciona para lá de bem neste país. Junta-se um gato fedorento e um primo, amigo do grupo Jerónimo Martins e é isto, 3 anos 20 lojas. E sempre a abarrotar. Continuo a não perceber e questiono-me se alguma vez o sr. gato e o primo foram atendidos em alguma das suas lojas. É de uma organização que dói. NOT.
Há uns dias tentei ir de novo a uma destas Padarias. Achei que se calhar era só mesmo embirração minha, mas não é:

Ao balcão, estou eu do lado de fora a pedir um café e 3 alminhas do lado de dentro. Entra um senhor, dirige-se ao balcão e pede um café. As 3 almas ficam paradas e uma delas diz: Tem de tirar a senha sff. O sr. franze a testa e lá vai tirar a senha. O sr. volta ao balcão, volta a pedir o café e estende a senha à alminha. A alminha responde: Não é essa senha, para consumir na loja é a outra senha. Já referi que estavam 3 alminhas dentro do balcão a olhar para o ontem e do lado de fora estava eu a beber o meu café e o sr. a tentar desesperadamente beber um café? Acho que os gato fedorento (que eu adoro) que tão bem caricaturam o nosso país podiam um dia destes sentar-se um pouco numa destas padarias fenómeno. Aposto que em pouco tempo teriam material para uma série inteira: Gato Fedorento Série Padaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário