terça-feira, 5 de março de 2013

Ontem era dia de consulta na psiquiatra, não fui. Não me "apeteceu" gastar dinheiro. Posto isto, venho aqui desabafar um bocadinho.
É melhor passarem à frente...
Há pessoas estranhas, pessoas que dizem coisas que me deixam boquiaberta, pessoas que acreditam mesmo nas barbaridades que dizem, pessoas que não aceitam opiniões diferentes das delas, pessoas tristes a meu ver.
Numa conversa, que rapidamente se tornou num monólogo (visto que virei costas e ignorei tamanha estupidez), ouvi coisas como: as pessoas que têm dois ou mais filhos, nunca saberão o amor que eu tenho pelo meu filho (único). Não se pode amar dois filhos de igual modo, ama-se sempre mais um do que o outro. Além disso os irmãos vão sempre acabar por se dar mal, nem que seja na altura das partilhas.
Esta conversa passou-se há algum tempo, mas ainda não me consegui abstrair de tamanha ignorância a saír da boca de uma só pessoa. Esta pessoa não faz ideia do que é ter um irmão e muito menos do que é ter mais do que um filho. Esta é aquela pessoa egoísta, incapaz de partilhar seja o que for e incapaz de algum dia compreender que o Amor é um bem que se multiplica quando o dividimos. 
Não tenho mais nada a dizer sobre esta pessoa, a não ser que lamento, lamento muito que nunca venha a saber o verdadeiro significado da palavra Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário