sábado, 31 de dezembro de 2011

Esta foi uma semana de Extreme Makeover Home Edition cá em casa...estou de rastos. Tira uma pessoa férias para isto. Enfim, tinha de ser e apesar de estar com uma dor nas costas que não me aguento, estou satisfeitinha e com a casa a cheirar a novo e a limpo...humm sabe tão bem. É bom começar o ano de casa limpa e arrumada, acho que consegui limpar as teias de aranha todas. Neste momento tenho umas velas e incensos a arder para ver se limpo o mau humor, a má sorte e essa merda toda.
Bom Ano para todos!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

E vai-se a ver é véspera de Natal e eu com tanta coisinha para fazer, vou ali para a cozinha e já volto.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal

Amanhã é véspera de Natal. Estou consciente disso e ao mesmo tempo, nem por isso.
Já há dois anos que o espírito de Natal não desce sobre mim, verdadeiramente. Há dois anos nem árvore fiz. Este ano deu-me para fazer a árvore, mas o senhor gato lá de casa, insiste em trepar por ela a cima e a destruir a decoração. Talvez também ele não esteja com espírito natalício. Enfim, assim sendo a minha árvore penas tem luzes, a estrela e umas pinhas que estão agarradas à árvore, e já gozas!
Este ano comprei meia dúzia de presentes, fiz uns cabazes para os amigos e fiquei-me por aqui.
Ontem estava a comentar que apesar de não ter feito muitas compras, nas poucas que fiz, foram ainda menos as pessoas que me desejaram Boas Festas. Ou sou eu que estou a transmitir este espírito pouco natalício, ou então anda por aí muito boa gente que ainda não se apercebeu que o Natal é já amanhã.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prendinha

Estes meninos já cá cantam...valeu a espera.
Fiquei com 3 óculos pelo preço de 1. Agora tenho uns aviator com lentes verdes, lentes polarizadas e degradé...yupiiiii


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Circo

Domingo foi dia de circo. Quando era miúda, todos os anos ia ao circo, normalmente no Natal, a empresa da minha mãe organizava uma festa no circo e lá íamos nós. Sempre detestei os palhaços, achava tinham um ar sinistro. Gostava dos trapezistas e dos números com leões, tigres, elefantes. Entretanto cresci e comecei a aperceber-me de que os animais não eram propriamente bem tratados. Não sei se são espancados ou não para fazerem aqueles números tão bonitinhos, mas o que é certo é que um animal seja ele qual for fechado uma vida inteira dentro de uma jaula pouco maior que ele, me faz uma confusão tremenda. Fiz boicote ao circo durante 20 anos e este fim-de-semana voltei a pedido do sobrinho lindo. Não fiquei extasiada, mas até gostei. O único animal que tinham era um cão, que fazia as mesmas coisas que o meu faz, a troco de guloseimas. Quero acreditar que este não passa o dia fechado numa jaula. Penso que será um animal doméstico, de companhia, um companheiro. Espero que seja. 
Confirma-se que passados 20 anos continuo a não gostar de palhaços e a achar piada a trapezistas, mas há uma coisa que me faz confusão. O circo é assim, mais coisas para crianças, certo? Por que carga de água é que as trapezistas andam com meias de rede e fio dental? Será para conseguirem fazer com que os papás levem a criançada ao circo, na esperança de verem um belo rabiosque?!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E ir a passar na rua e uma mulher, com o namorado ao lado, olhar-me de alto a baixo? É bom , só pode ser bom. Eu quando faço estas figuras, normalmente, o pensamento seguinte é qualquer coisa como: "Que vestido giro que a gaja tem", ou "Gosto daquelas botas, serão de onde?", ou ainda "Bem-feitona, a parva!"

Sol de Inverno

Hoje é um daqueles dias em que me apetecia pegar no carro e passar duas ou três horinhas a conduzir numa daquelas estradas lindas do interior do país, com árvores dos dois lados, com este sol de Inverno quentinho a bater-me no peito, acompanhada da banda sonora ideal. E é isto. Apetecia-me, pronto!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Domingo Domingueiro

Hoje foi mesmo um daqueles Domingos domingueiros, com direito a biscoitos e tudo.
Finalmente os meus presentes de Natal para os amigos começam a ganhar forma.
Aqui estão os biscoitos que fiz hoje para juntar às compotas que já tinha feito. Estes são para levar amanhã para o escritório, para trocarmos as prendas do Amigo Oculto. Quem será que vai levar os docinhos?

                                                              Ou Mil ou Cem ou Mais

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tia outra vez

Aquela coisa que quase só eu é que sabia, já é oficial. Já posso gritar que vou ser tia outra vez!! Pois é a minha amiga CMS está grávida, acho que desta vez é uma miúda...é um feeling! Estou desejosa de saber para começar a comprar vestidinhos e laçarotes...ou então bolas e chuteiras. Seja o que for vou ficar muito feliz e mais feliz ainda por, mais uma vez, poder acompanhar a gravidez da minha Amiga de perto. No trabalho já toda a gente sabe, por isso já não vão achar que sou maluquinha quando me virem a falar para dentro do umbigo dela. Parabéns aos papás e ao mano H.
Já quase me tinha esquecido como a terapia das compras pode ser altamente reconfortante.

Livrinhos que a Menina Gostava de Ter

Gostava assim muito...












quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É oficial...estou demasiado magra...já perdi quase metade das mamas e estou a ficar sem rabo...é bom que estes nervosinhos comecem a acalmar senão tenho de voltar a comprar roupa na secção de criança da Zara.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amigo Oculto

Costumo dizer que na minha família somos mais que as mães, somos para aí uns 20 todos os anos sentados à mesa de Natal, tirando os amigos com quem vamos fazendo jantares ao longo do mês de Dezembro, a "sobrinhada" e os afilhados que não passam connosco a noite de Natal. Sim, somos mesmo bastantes. Todos os anos compramos presentes uns para os outros...um exagero, portanto.
Num dos últimos jantares de família estávamos a falar do Natal, em que casa seria, se os miúdos já tinham escrito as cartas ao Pai-Natal e todos dissemos que este ano tinha de ser diferente. Ninguém podia gastar o dinheiro que se costuma gastar nos outros anos. Foi aí que sugeri a ideia do Amigo Oculto. Expliquei como é que podíamos fazer e a ideia foi bem recebida. Agora só falta ter a certeza quem passa a noite de Natal lá em casa e tirar os papelinhos para ver quem compra presente a quem. Os miúdos não estão contemplados. Não conseguiria não oferecer uma prendinha ao meu sobrinho lindo e à minha cara-metade. Os amigos do costume vão levar umas lembranças feitas por mim, com muito amor e carinho. Tenho a certeza que vão gostar. Quando estiverem prontinhas deixo aqui as fotos.
E assim se vai fazer um Natal com os espírito do costume...todos juntinhos, como as famílias ciganas (brincadeirinha), mas sem os exageros do costume. Todos vamos ter uma prendinha para abrir sem gastar rios de dinheiro.
Pela parte que me toca, estou super-feliz de não ter que me enfiar em lojas apinhadas de gente quase ao estalo à procura de presentes. Eu adoro o Natal e gosto muito de oferecer presentes às pessoas de quem gosto, mas tenho o hábito de fazer isso durante todo o ano, por isso, para mim, esta história do amigo oculto é excelente e acho que vai passar a ser tradição, tendo em conta que a família tende a crescer.
É oficial...acabei de cabecear em frente ao computador, estou com uma soneira brutal...será que fui mordida pela mosca Tsé-Tsé?

domingo, 4 de dezembro de 2011

Árvore de Natal

E a Árvore de Natal está quase pronta, sim quase...não a consegui terminar de enfeitar. Depois de umas horas a montá-la, com este Sr. que está na foto a tentar roê-la, trepá-la e coisas do género, cheguei à conclusão que este ano vou mesmo ter de comprar enfeites novos. As bolas que tenho utilizado nos outros anos quando caem no chão estilhaçam-se e não me apetece chegar amanhã a casa e ter carimbos de sangue pelo chão, sim porque estou mesmo a ver a festa amanhã durante o dia enquanto estiver sozinho em casa. Meu Deus, nem quero pensar!

                                                              Ou Mil ou Cem ou Mais