sábado, 13 de setembro de 2014

Dicas#Alimentação e Treino


Aqui ficam dicas muito importantes em relação à alimentação e ao treino. Muita gente comete o erro de fazer exercício e de não se alimentar em condições. Por vezes as pessoas acham que o melhor para emagrecer e perder massa gorda é não comer, nada mais errado. Qualquer pessoa deveria comer de 3 em 3 horas no máximo e para quem faz exercício físico para emagrecer e ganhar massa magra esta regra é ainda mais importante. Assim como os dias de descanso entre treinos são importantíssimos para ajudar a criar massa muscular também a alimentação é fundamental.

Dicas:
Evite treinar com o estômago vazio. Se passaram mais de duas horas desde a última refeição, coma uma banana antes do treino ou uma bebida de eletrólitos com hidratos de carbono para manter o nível de glicose estável durante o treino. Se vai treinar menos de 40 minutos basta uma peça de fruta, mas se for um treino longo deverá comer algo mais consistente. Para mais de duas horas de treino leve uma barrita ou fruta para consumir durante o treino.

Tome sempre o pequeno almoço. Mesmo que não acorde com fome. Se não comer nada de manhã o metabolismo entra em modo de poupança e torna-se mais lento, logo queima menos gordura.

Nunca salte a refeição de recuperação. A altura em que precisa de mais nutrientes é durante e após o exercício. Se saltar esta refeição está a negar ao teu corpo a possibilidade de obter resultados positivos de treino. É preferível tomar esta refeição ou um suplemento recuperador entre 30 e 45 minutos depois do exercício. Se for complicado, leve um batido de proteína. Em casa faça uma refeição mais completa.

Antes de dormir, alta intensidade de nutrientes. Se jantou pelo menos duas horas antes de dormir, pode ingerir alguns frutos secos saudáveis ou bagas, alimentos com proteínas que não disparem o nível de glicose antes de dormir. Isto vai fazer que a glicemia permaneça estável durante a noite, ajudando a preservar a massa muscular e favorecendo a recuperação.


Sem comentários:

Enviar um comentário