sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Corpo Perfeito = 20%Desporto + 80% Alimentação

Sempre li muito sobre nutrição e ainda não era obrigatória a tabela dos valores nutricionais, bem visível, em todos os produtos e já eu procurava por ela nas embalagens. Normalmente estes valores estavam escondidos num canto, com letras minúsculas e sem as especificações que têm hoje em dia. Lembro-me que quem me ensinou a ler os rótulos foi a minha professora primária, que grande professora que eu tive. Já no início dos anos 80 fazia questão de nos ensinar o significado dos diferentes E's nos produtos e fez cópias para mostrarmos aos nossos pais, já na altura os alertar para as porcarias que andávamos a comer. 
Além disto, sou neta de beirões que sempre cultivaram os seus alimentos e sempre criaram os seus animais e felizmente posso dizer que sei qual é o verdadeiro sabor de um tomate, de um morango, de uma maça, de uma melancia, de uma cereja, de um figo, de um pêssego, de uma ameixa e por aí fora. Sei que a fruta "verdadeira", aquela que sabe mesmo a fruta, não tem um aspecto perfeito, não é apanhada das árvores a brilhar e por vezes até tem um buraquinho. Essa sim é a fruta que eu gosto e que felizmente ainda consigo comer durante a maioria do ano. Depois, também vou comprando alguma e apanho com cada desgosto. 
Enfim, isto tudo para dizer que sempre me alimentei bem. Tenho os meus desvairos, pois claro. E de vez em quando tenho um desejo súbito de junk food. O que vale é que isso me acontece cada vez menos vezes e quando acabo de comer, não me sabe assim tão bem.
Como já disse anteriormente, estou de volta ao ginásio e o meu objectivo é perder a massa gorda que tenho e transformá-la em músculo. Dizem os entendidos que a equação para um corpo perfeito passa por 20% de exercício físico e 80% de bons hábitos alimentares. Ora isto não me parece uma equação nada difícil. Agora que comecei o ginásio em força ainda tenho de ter mais cuidado com o que como e vou aproveitar para postar aqui umas dicas de alimentação e coisas que vou descobrindo e que vão dando certo comigo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário