quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

As Saudades que eu Já tinha da Minha Alegre Casinha

Ha e tal que bom que é morar a 4 kms do trabalho, viver e trabalhar no centro de Lisboa, raramente ter de pegar no carro, viver num bairro pacato e ao mesmo tempo cosmopolita. Que bom que é estar a um quarteirão da escola do puto, do ATL, da natação. Sim, sim é bom, é muito bom mesmo. O que não é bom é que metade do prédio bate mal à brava. Mas bate mesmo mal. A cena mais surreal até agora foi sermos apanhados à porta do prédio pela vizinha do rés-do-chão e dizer que tinha merda a saír-lhe pela sanita. Sim, meus senhores a senhora disse-nos isto assim com estas palavras: "Eu tenho merda do prédio toda a saír pela minha sanita . Depois de alguns minutos a tentar explicar-nos o que se estava a passar e depois de já ter demasiadas imagens na minha cabeça, eis que a vizinha me pergunta: "Por acaso não tem uma esfregona para eu limpar aquilo? É que a minha já está gasta e já tive de a deitar para o lixo". Fiquei sem palavras e a imaginar a minha esfregona a navegar num chão cheio de merda do prédio todo. A pressentir que estava prestes a ceder, o gajo cá de casa apressa-se a dizer que não temos e que além disso as esfregonas são baratas e àquela hora o supermercado já estava aberto. Nunca seria capaz de ter uma resposta daquelas. É por estas e por outras que gosto deste gajo pah. 

Sem comentários:

Enviar um comentário