quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dicas#Alimentação e Treino - Proteína de Soro de Leite (Whey Protein)



Ainda há muito a ideia (principalmente nós mulheres) de associarmos estes potes a "bisontes" como este.


Nada mais errado.
O consumo de proteína entre nós mulheres ainda não é muito comum e vejo isso todos os dias no ginásio quando acabo o meu treino e antes ainda de tomar banho tomo a minha proteína. Olhares de lado, sobrancelhas levantadas, interrogações na testa.
Tenho feito treinos para eliminar a massa gorda e ganhar massa magra (músculo) e para isso tenho associado treinos de cardio (corrida e bicicleta) a treinos de pesos (a muito custo, confesso) e para isso, sem dúvida que o consumo de proteína em pó (Whey Protein) ajuda imenso. A proteína em pó é extraída do soro do leite e tem todos os aminoácidos essenciais, suprindo rapidamente as carências do organismo após o exercício ajudando assim a acelerar o ganho de massa muscular. Claro que podemos ir buscar as mesmas doses de proteína a alimentos específicos, mas não me estou a ver a comer um bife no balneário. 

Ficam aqui 5 vantagens para as mulheres consumirem proteína em pó:

1- Proteína ajuda na recuperação muscular depois do exercício físico
2- O consumo de proteína de forma regular e adequada ajuda na perda de massa gorda corporal
3- Um adequado consumo de proteína, permite a ingestão de menos calorias durante o dia, já que existe uma maior sensação de saciedade
4- A proteína ajuda na perda de líquidos acumulados (retenção de líquidos), pois a quantidade de água que transporta por grama é inferior a outro macronutrientes
5- As mulheres que consomem proteína têm menos probabilidade de sentirem desejo de alimentos açucarados já que o nível de açúcar no sangue e níveis de insulina estão melhor regulados.

Há vários tipos e marcas de proteína. Eu prefiro a proteína isolada (sem ponta de gordura), tem a desvantagem de ser mais cara. Contudo existe muita variedade no mercado. O melhor mesmo é falarem com o vosso treinador/instrutor (se andarem no ginásio) ou com os senhores das lojas de especialidade que percebem bastante do assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário