quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Boa Acção do Dia

A sair de casa, quase tropeço nuns óculos. Junto dos óculos uma agenda e uma caixinha de ouro. Olhei uma vez, olhei duas vezes, olhei para um lado e para o outro da rua e resolvi apanhar aqueles objectos. Dirigi-me apressada a uma esquadra da polícia para entregar os objectos. Tive de me identificar, deixar a morada e o número de telefone, isto tudo sob um olhar de sobrancelha levantada do agente que me atendeu. Estive na esquadra uns 20 minutos até que perguntei se já me podia ir embora, porque estava a ficar atrasada para entrar no trabalho. O agente olha para mim e vira-se de lado para o colega com um encolher de ombros, como que a dizer: "esta deve bater mal, em vez de dar um pontapé nos objectos e seguir caminho, vem a uma esquadra às 9 da manhã de livre vontade e ainda diz que está com pressa".
Eu a achar que tinha feito a minha boa acção do dia e estes senhores da autoridade a olharem para mim com um ar de frete, visto que os tinha feito levantar da cadeira onde estavam confortavelmente sentados a comer donuts. Já ninguém faz nada pelas outras pessoas sem esperar ser recompensado? É assim tão estranho que tenha ido entregar as coisas à polícia?

Nota: o agente que me atendeu dormiu virado para o lado esquerdo. E não, não sei isto porque estava mal-disposto. Sei porque tinha uma espécie de popa do lado esquerdo da cabeça, que não foi feita com secador e gel...

Sem comentários:

Enviar um comentário