quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Que Já Fez Hoje para Melhorar a Sua Vida?

Ouvi isto na rádio, há pouco. Pensei, pensei...e na realidade, hoje ainda não fiz nada que possa melhorar a minha vida. Fiz o que faço todos os dias, levanto-me, tomo banho, faço umas festas aos meus gatos, preparo um pequeno almoço em dois minutos, para comer no carro enquanto vou para o trabalho...porque não posso perder tempo. Cheguei ao trabalho trinta minutos antes da minha hora de entrada e comecei a trabalhar como se tivesse chegado meia hora depois da hora...porque assim consigo fazer as coisas mais rápido e consigo sair...à mesma hora...ou mais tarde. Fui para casa, tomei um banho, fiz festas nos meus gatos, fiz o jantar, preparei o almoço do dia seguinte. Jantei com os gatos aos meus pés a pedincharem comida e mimo. Arrumei a cozinha, preparei a mala para ver se amanhã consigo ir ao ginásio. Disse à minha mãe que não, que não ia lá jantar a casa porque não tinha tempo. Deitei-me. E amanhã? A mesma merda.
Infelizmente, nos últimos meses tenho tido notícias de pessoas da minha idade a quem têm acontecido as coisas mais tristes. Pessoas que não fazendo parte do meu grupo de amigos, são pessoas de quem gosto. Uma delas tem dois filhos, foi-lhe diagnosticado um cancro. Não há grande esperança. A outra foi-lhe descoberta uma doença crónica com a qual vai ter de viver o resto da vida. Pessoas com trinta e poucos anos, que estão a começar vidas novas, que à partida têm tudo para serem eternamente felizes. 
Sei que é um cliché, mas a vida são mesmo dois dias. Um dia estamos bem, noutro tiram-nos o tapete dos pés com as mais terríveis notícias e de repente temos de aprender a viver com a nova realidade. Realidade essa que é bem pior do que a vida que levávamos anteriormente e a que não dávamos grande importância, porque andámos sempre a correr, sempre com pressa, fizemos as coisas automaticamente dia após dia sem pensar, sem notar que mais um dia tinha passado...mais uma semana...mais um mês...mais um ano...e outro. A vida são dois dias e um já passou...sem darmos conta. Resta-nos um dia. E a questão é: o que é que vou fazer neste dia para melhorar a minha vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário