segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mudança

Talvez um dos meus piores defeitos seja o facto de ser tão resistente à mudança. Contudo, este ano parece que as mudanças vão ser mais que muitas e já prometi a mim mesma que desta vez não vou resistir. Não sei muito bem o que aí vem, nem em termos pessoais, nem em termos profissionais, e isto deixa-me um pouco à toa. Sempre programei muito bem a minha vida. Aos 17 entrava na faculdade, aos 21 acabava o curso e arranjava emprego, trabalhava uns anitos, comprava casa, casava, esperava 2 ou 3 anitos e começava a pensar em ter filhos. Pois que correu tudo como o previsto até à parte de casar. Casei e foi, sem dúvida, o dia mais feliz da minha vida. A parte dos filhos não se concretizou, nem sei se se vai concretizar. Eu gostava que sim, mas já decidi que não vou fazer planos a longo prazo. O que vier será bem vindo.
A nível profissional, os planos também foram bem definidos, no entanto, o mercado em que me relaciono já não é o mesmo e não vai voltar a ser, por isso há que explorar outras ideias e oportunidades. No final da semana passada fui confrontada com uma restruturação da empresa para a qual trabalho. A minha primeira reacção foi de resistência, mas desta vez, passou-me rápido. Ainda estava na reunião onde me estavam a ser explicadas as restruturações, quando dei por mim a pensar, que talvez a mudança não fosse assim tão má. 

Sem comentários:

Enviar um comentário