domingo, 22 de setembro de 2013

Eat Well Dicas

Este não é um blog para fazer publicidade a nenhum produto, loja, marca, ou o quer que seja. Já aqui falei no ginásio que frequento, mas o intuito não é fazer publicidade ao mesmo, se bem que uns mesinhos de treinos à borlix vinham mesmo a calhar. Bom, hoje vou voltar a falar no meu gym, como carinhosamente lhe chamo. Então o meu gym organizou, a semana passada, um seminário de alimentação saudável. O principal objectivo deste seminário era ajudar a perceber melhor como interagem os alimentos que comemos numa refeição. Aqui ficam algumas dicas do que se pode e deve fazer, e do que não se deve fazer:


  • Comer uma peça de fruta a meio da manhã ou a meio da tarde é óptimo desde que seja acompanhada de uma ou duas bolachas (preferencialmente bolacha Maria) ou um pouco de pão (qualquer um, excluindo o pão branco).

  • A melhor altura do dia para comer um doce é mesmo à sobremesa (de preferência ao almoço). Pelos vistos está provado que o nosso corpo nos pede açúcar a seguir a uma refeição, como tal, devemos juntar o útil ao agradável e se vamos comer um doce nesse dia, que seja à sobremesa. A explicação é simples, como já comemos uma refeição completa, temos "material" suficiente para "neutralizar" o açúcar que vamos comer a seguir. O que acontece é que o que comemos antes ajuda a absorver os açúcares e assim o nosso corpo não os assimila tão rapidamente, o que dá tempo ao nosso organismo de os eliminar mais eficazmente.

  • Uma coisa que adorei saber é que afinal nós não envelhecemos, mas sim oxidamos. Por outro lado, para conseguirmos repor o mal que um cigarro nos faz em termos de oxidação (envelhecimento), teríamos de comer pelo menos 3 laranjas por cada cigarro fumado.

  • A água não engorda às refeições. isto é um mito. A água tem zero calorias e é, sem dúvida, a melhor coisa que podemos beber. Contudo é sempre melhor bebê-la fora das refeições. O que acontece é que durante as refeições se bebemos muita água, o nosso estômago dilata e rapidamente voltamos a sentir a sensação de fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário