terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Óscars 2015 - 3ª Rodada

Still Alice - Para Sempre Alice

Passamos a vida a acumular experiências e a arquivar memórias. Essas são o nosso bem mais precioso. É nelas que estão os momentos mais marcantes da nossa vida. Na realidade a nossa vida mais não é que um conjunto de memórias. E quando de repente elas se vão apagando aos poucos? Julianne Moore interpreta uma mulher de 50 anos com um percurso académico brilhante, expert em Linguística, a quem é diagnosticado Alzheimer, que normalmente surge numa idade mais avançada. Aos poucos perde a noção do tempo, do espaço, a memória de quem é, o conhecimento de quem a rodeia. Para mim, uma interpretação brilhante de Julianne Moore e que acredito arrecadará o Óscar de melhor actriz, isto se a Rosamund Pike não lhe passar uma rasteira.

Whiplash - Whiplash: Em Busca da Perfeição

Mais um filme de nervos. JK Simmons faz um papel tão brutal que me apetece espancá-lo durante o filme todo. A história centra-se na relação entre um professor de música altamente abusivo e um aluno obstinado em atingir a perfeição. Não vou falar mais da história que me irrita. É bastante bom o filme. Ai ca nervos.

The Theory of Everything - A Teoria de Tudo

Para mim Eddie Redmayne já ganhou. Vai levar para casa o óscar de Melhor Actor. Brutal desempenho, principalmente a nível físico. Diz quem leu o livro que é pena que o filme se tenha centrado mais na vida de casado do físico Stephen Hawking do que propriamente nas suas descobertas. Na realidade este filme é um romance, uma história de vida de uma família marcada pela esclerose lateral amiotrófica e por todas as limitações que uma doença destas acarreta. É um bom filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário